Se você é empreendedor(a), precisa começar a gravar vídeos para divulgar seu trabalho, manter um relacionamento com os seus clientes e criar autoridade sobre um assunto.

Você pode ter uma certa desconfiança em relação ao uso de vídeos, mas lembre-se de que, reconhecidamente, trata-se de um formato mais eficiente na atração e no envolvimento do público.

Você gosta de gravar vídeos? Nunca gravou um? Não nem por onde começar? É do time das pessoas que não acreditam no poder dos vídeos na internet?

A ciência tem uma boa explicação do porque isso ocorre. O cérebro humano processa mais rápido imagens do que textos. De acordo com os estudos, 90% dos dados que processamos são visuais.

O que isso significa na prática? Que o uso do vídeo eleva o nível de retenção das mensagens, o que é fundamental para qualquer marca.

Há ainda outra boa razão para justificar o investimento em vídeo: a diversidade de opções que podem ser trabalhados.

Os números não mentem. Destaquei aqui alguns dados sobre o uso de vídeos para divulgar o seu trabalho que vão te mostrar porque esse conteúdo é tão usado pelo mercado:

MAIS VISITAS

Vídeos geram 3x mais visitais mensais para sites, se comparados a qualquer outro conteúdo

MAIS CLIQUES

Vídeos no e-mail marketing podem aumentar em até 96% as taxas de clique

DEPOIMENTOS

Vídeos de depoimento de consumidores podem aumentar as vendas em até 600%

MAIOR RETENÇÃO

A duração da sessão dos usuários é 88% maior em sites que tem vídeos

MAIS FÁCIL DE ENCONTRAR

Tráfego orgânico através de buscadores aumenta em 157% com vídeos

SEJA ENCONTRADO

30% de todos os resultados do Google são vídeos do Youtube

O MUNDO À DISPOSIÇÃO

O Youtube tem mais de 1 bi de usuários ativos por mês

CONSUMIDORES PREVEREM VÍDEOS

São adicionadas 300 horas de vídeo por minuto no Youtube
O vídeo é um formato bem democrático e pode ser empregado por empresas de todos os portes e segmentos de atuação. Não há restrições, o importante é ter conteúdo de qualidade, independente da área.

Os vídeos são materiais cada vez mais populares e geram benefícios diversos a quem decide apostar neles. Isso porque:

  • Vídeos são extremamente didáticos e atrativos, facilitando a compreensão da mensagem e aumentando a efetividade da comunicação;
  • São excelentes para aumentar o tempo de permanência do usuário em uma página — o que é importante se você preza por seu SEO;
  • Podem acelerar seu processo de vendas ou de divulgação do seu trabalho e deixar os espectadores mais engajados com sua empresa ou marca.

As pessoas se identificam com quem produzem vídeos resolvendo os problemas delas, tirando suas dúvidas, educando sua audiência.

Você também pode ganhar dinheiro com os seus vídeos, seja no YouTube, em plataformas educacionais ou ainda vendendo seu curso no Hotmart ou Udemi por exemplo.

Lorem ipsum dolor,sit amet consectetur adipisicing elit.

Instrutora de Yoga

COMO VAMOS FAZER ISTO?

Gravar um vídeo exige alguns passos. O primeiro deles é decidir que tipo de vídeo você vai gravar, alguns tipos são:

  • Vídeo-aulas
  • Review / Hands ON / Unboxing
  • Tutoriais
  • Notícias
  • Específicos (carro/eletrônica/etc)


Depois disso é hora de elaborar o roteiro. Neste momento pense em criar histórias para envolver o cliente e despertar emoções nas pessoas.

Pode parecer que não seja importante, levando em conta que você conhece o assunto, mas o roteiro é fundamental, principalmente quando chega a hora de ficar de frente para a câmera. 

Feito isso, agora é definir a estrutura do vídeo. A estrutura é basicamente a sequência 
A imagem abaixo mostra alguns destes formatos, que dependendo do segmento, público e objetivo, o formato pode variar.

Comece a ganhar dinheiro agora!

O vídeo é um formato que tem grande apelo junto ao consumidor e gera mais engajamento. 

A gravação pode ser realizada em seu escritório/consultório ou em meu estúdio.

Se estão faltando motivos, aqui estão mais 6 para você começar agora mesmo!
1

O vídeo é um formato que tem grande apelo junto ao consumidor

Esse formato está se tornando cada vez mais popular. É fácil observar esse fato ao analisar sites como o YouTube, que possuem cada vez mais adeptos, sejam eles produtores de conteúdo ou espectadores.

Tal tendência reflete uma clara preferência do público. Na hora de medir o resultado das ações de marketing, também é fácil constatar que os vídeos saem na frente de formatos textuais, por exemplo.
2

O vídeo marketing gera mais engajamento

Na hora de observar o comportamento dos seguidores e fãs das marcas nas redes sociais, esse fato vem à tona. Vídeos captam com mais facilidade o interesse do público e por isso funcionam como estímulos ao engajamento, ou seja, compartilhamentos, comentários e curtidas.

Isso significa que usar esse formato colabora para uma maior viralidade de sua campanha de marketing e, com isso, cresce também a exposição da sua marca, atingindo muito mais clientes em potencial. Portanto, invista na produção dos vídeos da sua empresa, para que os consumidores queiram compartilhá-los e assisti-los com frequência.
3

Vídeos permitem passar informações com maior clareza

Além de atingir mais pessoas, os vídeos são de mais fácil compreensão. Por isso, as pessoas preferem aprender com esse formato, principalmente quando se trata de algum assunto que ainda desconhecem.

Isso torna o formato ainda mais indicado quando sua empresa quiser explicar um tema que seja um pouco mais complexo, como algum conceito ou o funcionamento de um novo serviço, por exemplo. Permite também fazer demonstrações de produtos, para sanar as dúvidas dos usuários e despertar o desejo de consumo.
4

O vídeo permite um maior engajamento emocional

Ao contrário de textos e imagens, que estimulam apenas a visão, os vídeos também têm a capacidade de estimular a audição do espectador. Isso permite um engajamento emocional maior e mais entretenimento, fazendo com que o gosto do cliente pela sua marca, produto e serviço aumentem.

Não restam mais dúvidas, não é? O vídeo marketing é a solução ideal para melhorar ainda mais a divulgação da sua marca e o retorno sobre os seus investimentos em marketin
5

Video aula, o futuro em suas mãos

O EAD vem crescendo e o quanto investir nesse ramo pode fazer bem para o seu negócio. Se você ficou convencido com o texto anterior ou já está nessa área chegou a hora de dar mais um passo: gravar videoaulas profissionais.
6

Screencast - Gravador de tela

Nem sempre você precisará gravar uma vídeoaula com um professor para transmitir o conteúdo de seus cursos. Existem outros recursos que permitem com que o conhecimento seja passado de forma didático.

Esse é o caso do screencast. Através de um programa, grave a tela do seu computador e o áudio, captado por um microfone externo, enquanto você faz a narração.

NÃO PERCA MAIS TEMPO, ENTRE EM CONTATO AGORA MESMO

Faça seu orçamento gratuitamente, preencha os dados abaixo e informe dados do seu segmento.

FAÇA SEU ORÇAMENTO