Não basta participar da rede, é preciso ter a estratégia certa para se comunicar com seus clientes.

As mídias sociais já deixaram de ser experimento para se tornarem uma das mais efetivas formas de se fazer propaganda. São milhares de pessoas falando sobre as mais diversas marcas, portanto é fundamental estar presente nas redes sociais e usufruir de todos os ganhos que ela proporciona, como:

PRESENÇA DIGITAL
APROXIMAÇÃO COM O CONSUMIDOR
PROSPECÇÃO DE LEADS
FUNIL DE VENDAS
DESENVOLVIMENTO DE TEXTOS PARA POSTS COM TÉCNICAS ADEQUADAS DE SEO  
O NOME DA SUA EMPRESA CITADA MAIS VEZES NA WEB
CRIAÇÃO DE LINHA EDITORIAL

Elaboração de um projeto profissional de gestão de redes sociais certamente vai além da produção de conteúdo.

Considero que a presença digital de uma marca deve ser pensada com uma administração ampla. 

Minha metodologia segue 4 passos:

CONSULTORIA
Minha primeira preocupação é entender o histórico e o cenário do cliente para propor uma solução compatível com a verba e os objetivos da empresa. 

Analiso e proponho soluções que vão além das redes sociais, considerando na verdade toda a presença digital da empresa.

Levo em consideração diversas variáveis, como site, Facebook, Instagram, Google, Youtube, blogs, influenciadores online, aplicativos e canais digitais que impactem o público-alvo.
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PLANEJAMENTO DE ESTRATÉGIAS DIGITAIS
Nessa fase de planejamento, é realizado um diagnóstico e uma pesquisa da sua marca para desenvolver as melhores metas e ações, de acordo com o seu objetivo. 

Assim, desenvolvo conteúdos e estratégias de acordo com o seu público-alvo, definindo a linha editorial da sua rede social, bem como um cronograma inicial de ações.
2
PRODUÇÃO DE CONTEÚDO
A linha editorial definida no planejamento, guia o conteúdo que é publicado nas redes sociais. 

Então vem a criação de conteúdo textual e gráfico alinhados com uma identidade visual e com uma estratégia de diálogo com o público alvo feita de forma coerente e interativa para cada rede social trabalhada.
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MONITORAMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS
A análise de dados é fundamental para uma administração de redes sociais eficiente. Estaremos em contato, para organizar o fluxo de trabalho e manter a empresa informada sobre os processos
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Mês a mês são enviados relatórios com dados que realmente sejam importantes para a evolução do projeto – nada de relatórios de diversas páginas, relatórios diretos e objetivos.
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A importância de prospectar LEADS

Lead é um contato que deixou com você ou com sua empresa algumas informações básicas, como nome, telefone, e-mail e as vezes, o nome da empresa em que trabalha e o cargo que ocupa.

Mas você deve encarar o lead da seguinte forma: ele é um diamante bruto que você precisa lapidar e ir levando adiante a cada contato com ele para transformá-lo inicialmente em lead qualificado, depois em um prospect e finalmente em um cliente! 

É como se o lead entrasse em um funil, passando por várias fases até que aconteça a conversão.

Muitas vezes isso ocorre por meio do preenchimento de um formulário na web em troca de um e-book, um aplicativo ou a possibilidade de fazer um orçamento online, por exemplo.


Antes da conversão o futuro cliente quer experimentar o serviço, conhecer a empresa, saber com quem está falando e até mesmo conseguir alguma coisa de brinde, para enfim, fechar a venda. 


Para isto é necessário ter uma página para captar esses dados.

A importância do e-mail como moeda de troca por conteúdo

Com o surgimento das redes sociais e dos aplicativos de comunicação, muitas pessoas acharam que o email seria deixado de lado e perderia a sua importância. 

O que aconteceu foi muito diferente disso: o email continua sendo utilizado diariamente pela maior parte das pessoas que utilizam a internet.

Por esse motivo a comunicação através do email é tão explorada pelas empresas.

Mas como você pode enviar emails para o seu público se não possuir em mãos os seus dados de contato? É nesse momento que entra a página de captura de email.

Apesar de ser viável solicitar as informações de leads através de formulários no seu website, eles dificilmente serão preenchidos a troco de nada

A melhor estratégia para isso é utilizar conteúdos e soluções como moeda de troca – permitindo o download de um e-book, uma planilha ou um infográfico depois de informados os dados.

Aqui criamos a sua página e enviamos mail marketing para seus leads com as ofertas e comunicações da sua empresa.

NÃO SABE POR ONDE COMEÇAR?

O marketing nas redes sociais cresceu como uma ferramenta digital e transformou o cenário do marketing online. 

A gestão de redes sociais para empresas já não funciona mais como um diferencial, mas sim uma necessidade. 

Não fique de fora: solicite um orçamento exclusivo!

Entre em contato comigo para uma análise gratuita da presença online da sua empresa. Após análise indicarei as melhores opções para aprofundar o seu marketing digital.

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